"A gente tem muito mérito. O primeiro tempo foi um pouquinho mais complicado, eles conseguiram fazer um gol, mas a gente sabe como é o Palmeiras, nunca desistimos. O Abel sempre fala que o jogo só acaba quando o juiz apita, então a gente fica convicto até acabar. Isso mostra a resiliência do nosso time. No segundo tempo, controlamos muito mais o jogo, acaba que é um jogo um pouco mais intenso, eles queriam atacar toda hora, e a gente também queria contra-atacar. Foi um lindo jogo", declarou ao Premiere.
9ª VITÓRIA SEGUIDA FORA DE CASA E EU TÔ ASSIM COM A LIDERANÇA, Ó: 🫱🏿🫲🏿
TRÊS PONTOS ALVIVERDES EM BRAGANÇA PAULISTA! 💚🤍
🏆 Red Bull Bragantino 1x2 Palmeiras
⚽ Murilo e Mauricio pic.twitter.com/gQMgOaoMjW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 18, 2025
"A gente sabe que o calendário brasileiro é um pouco complicado. Temos três competições para disputar, então às vezes tem que ter esse rodízio entre jogadores, alguns mais fadigados, outros não. O professor conta com todo mundo. A gente sabe que não tem titular e reserva. Estou muito feliz de poder ajudar, de poder ajudar com mais um gol e de poder retomar a fase que eu estava. Esse é um gol para todo mundo... para a gente, que está trabalhando diariamente, para nossas famílias e para todo o staff", completou Maurício.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na ponta da tabela, e aumentou sua diferença de somados em relação ao segundo colocado, que agora é o Flamengo, com 18 unidades. Ao ser superado, o Red Bull Bragantino não só desperdiçou a chance de assumir a liderança do torneio como também caiu uma posição, agora na terceira, com 17 pontos.
O Palmeiras retorna aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Ceará, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.