A seleção albiceleste lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 28 pontos conquistados. A Bolívia, primeiro país fora da zona de classificação, soma 14.
Desta maneira, mesmo que a Argentina perca todos os cinco jogos restantes na competição, e os bolivianos vençam os seus compromissos, o time de Lionel Messi e cia permanecerá entre os seis primeiros colocados.
Já classificados, os argentinos enfrentam o Brasil daqui a pouco, a partir das 21h (de Brasília). O clássico será disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
#SelecciónMayor ¡VAMOS NOSOTROS! 🇦🇷 pic.twitter.com/mxi5tgowUj
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 25, 2025
O confronto ganhou contornos de decisão em virtude da declaração de Raphinha, atacante da Seleção Brasileira e do Barcelona, nesta semana. Em uma entrevista, o jogador prometeu "porrada dentro e fora de campo". A fala do atleta repercutiu entre torcedores e até mesmos jogadores da Albiceleste.
Além dos atuais campeões, outras seis seleções já estão classificadas no Mundial de 2026: os países-sedes Estados Unidos, México e Canadá, além de Irã, Japão e Nova Zelândia.