Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP

Verstappen fica "incrivelmente orgulhoso" com vitória em Ímola

Gazeta Esportiva

Por AFP

São Paulo, SP
Max Verstappen disse estar muito orgulhoso neste domingo, após frustrar as previsões de um triunfo dominante da McLaren, relembrando o ritmo e a habilidade de corrida dele e da Red Bull na vitória no Grande Prêmio da Emilia Romagna.

Foi uma resposta àqueles que acreditam que a Red Bull está em declínio, com o quarto triunfo consecutivo em Ímola, sua segunda vitória neste ano e a 65ª de sua carreira na 400ª corrida da equipe.

O amigo e rival ao título Lando Norris, da McLaren, terminou em segundo e o líder do campeonato, Oscar Piastri, em terceiro, na segunda McLaren, à frente do heptacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, que se recuperou.

"Estou incrivelmente orgulhoso de todos", disse Verstappen. "Foi uma semana muito importante para nós e o carro teve um desempenho muito bom – e, além disso, acho que a execução de toda a corrida foi muito boa."

Ele disse estar satisfeito com a manobra na primeira curva da volta de abertura, que surpreendeu Piastri, o pole na largada, o que lhe permitiu assumir a liderança e conseguir uma vitória com folga.



Duas intervenções do safety car também foram úteis para Verstappen, que conseguiu economizar 10 segundos em cada um de seus pit stops em uma corrida movimentada e estratégica.

"A largada em si não foi particularmente boa, mas eu ainda estava na linha normal e pensei em tentar ar por fora, e funcionou muito bem", disse sobre sua ousada ultraagem em Tamburello.

"Isso então liberou nosso ritmo, porque, uma vez na liderança, o carro estava bom e eu pude cuidar dos meus pneus – tivemos um ritmo muito bom hoje. É uma grande melhora em relação à sexta-feira e estou muito satisfeito com isso. Aquele safety car virtual foi muito útil para eu parar nos boxes e, mesmo com o composto duro, nosso ritmo estava muito forte, mas depois veio o safety car, então o grid se uniu novamente. Mesmo na relargada, conseguimos lidar muito bem com isso e conseguimos", acrescentou.

 

Próximo desafio: Mônaco


Olhando para o Grande Prêmio de Mônaco do próximo fim de semana, o segundo evento de uma sequência tripla de três corridas que começou no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Verstappen buscará ampliar suas vitórias de 2021 e 2023.

"Gosto de pilotar e correr na Fórmula 1", disse ele. "Na próxima semana, Mônaco terá uma pista completamente diferente e isso também será muito desafiador, mas, por enquanto, só quero aproveitar hoje e absorver tudo".

Ele acrescentou que sempre gostou de correr na casa da Ferrari, onde os fãs amam o automobilismo e esperam que Ímola, no último ano de seu contrato atual, permaneça no calendário no futuro.

"É sempre fantástico estar na Itália", disse Verstappen. "Uma verdadeira paixão pelo automobilismo, então é fantástico ver todos esses fãs aqui o fim de semana inteiro. Então, obrigado por virem apoiar todos os pilotos."

Conteúdo Patrocinado