"Estamos cientes dos problemas que temos para resolver. Temos que mudar muitas coisas dentro do clube. E ganhar um título não será suficiente para resolver esses problemas", disse Amorim.
"Temos muito trabalho e coisas mais importantes a resolver para levar este clube até o topo", acrescentou o treinador na entrevista coletiva antes da final em Bilbao, na Espanha.
Amorim chegou ao United em novembro e não conseguiu elevar o nível da equipe, que apesar de estar invicta na Liga Europa ocupa a 16ª colocação no Campeonato Inglês, sua pior campanha em quase 50 anos.
Back in Bilbao with our sights set on silverware 👊🎯#MUFC || #UELfinal pic.twitter.com/7ywGzOLy8Y
— Manchester United (@ManUtd) May 20, 2025
O técnico português não acredita que seu cargo esteja em risco no jogo de quarta-feira: "Não, não acho. Se ganharmos, as pessoas vão ver a nossa equipe de forma diferente, porque ganhar um título europeu é muito importante. Isso pode nos ajudar a construir um futuro."
"Venho de um clube (Sporting) que precisa estar na Liga dos Campeões para sobreviver e manter seus jogadores. Não é o caso aqui. É um clube enorme, com muitos torcedores fanáticos no mundo, uma grande marca", explicou Amorim.